Um site que traz inspirações diárias para microrrevoluções.

O Verdes Marias é um projeto que busca inspirar pessoas a ingressarem numa vida mais sustentável, por meio de microrrevoluções em suas vidas. Ele é baseado em quatro eixos “Por menos lixo, mais orgânicos, relações mais humanas e uma vida mais simples”.
 
Atualmente o projeto ele se traduz
🌱 no instagram @verdesmarias, onde trazemos inspirações que podem ser feitas no dia a dia e que nos propomos a testar;
🌱 em experiências presenciais como rodas de conversa,
🌱 desafios propostos;
🌱 e em visitas a projetos.
Temos também este site, que busca ser um primeiro caminho para saber por onde começar uma mudança por um mundo mais sustentável, com guias, dicas, divulgação de portais que trazem onde comprar canudo ecológico, onde encontrar ou como montar uma composteira e gerar menos lixo, que ONGs doar, onde encontrar trabalho voluntário interessante, dicas de portais de notícias de sustentabilidade, e muito mais.

Sobre as Marias 

V​erdes Marias​ é idealizado por três irmãs que tem se proposto a  testar ​iniciativas, projetos, produtos, alimentos e experiências mais sustentáveis e compartilhar suas ​descobertas.   

​O projeto começou porque Mariana começou a propor desafios para que suas irmãs aos poucos adotassem práticas mais sustentáveis em suas vidas. Amig@s e familiares gostaram da ideia e também se interessavam em saber por onde começar quando querem “mudar o mundo”, e com isso surgiu o projeto​.

As fotos do projeto são de autoria da Maria Carolina.

 

Na mídia

Estadão (impresso e online) ♡  Vogue ♡ Portal Ecoera ♡ Instituto Amani ♡ Blooming Brands (jornal interno) ♡ Nossa Causa 

TV Cultura (minuto 24:44) ♡ Editorial Revista Vogue (junho 2019)

Mariana Moraes

Mariana Moraes

Mari é comunicadora, ativista e super eco há um tempinho. Aos 18 anos pesquisou ongs na internet – que há 15 anos eram bem diferentes de hoje – e começou a voluntariar no Sou da Paz. Nunca mais parou. Trabalhou na Oxfam Australia, Action Aid Australia, na agência Repense, na área de responsabilidade social, e está desde 2012 no GIFE, que é associação dos investidores sociais do Brasil, como gerente de comunicação. Também dá aulas na Unisa sobre “Psicologia Social e Terceiro Setor”. É júri do prêmio Melhores ONGs da revista Época e uma das idealizadoras do grupo Muda Mundo e da rede Narrativas  . No seu casamento fez tudo da forma mais sustentável possível, incluindo compensação de carbono, e no aniversário da filha Manuela também. Aos poucos quer influenciar as pessoas a buscarem uma vida com mais propósito e a mudarem seu estilo de vida, mas seu maior foco de transformação é o marido, o Beto, e @s filh@s. 

Maria Carolina Moraes

Maria Carolina Moraes

A Carol é arquiteta e fotógrafa. Em 2017 ela viajou para a Ásia e voltou bem diferente, talvez lá tenha visto a pobreza do mundo bem de perto e tudo mudou. Um dia ela estava na casa da Mari olhando as fotos da sua viagem e chorando disse: “preciso fazer alguma coisa pelo planeta, não posso seguir como estou”. Elas se abraçaram e prometeram nunca deixar a pobreza virar paisagem, como muitas vezes a gente faz no dia a dia. A Carol juntou dinheiro e foi fazer o curso de Impacto Social do Instituto Amani (as duas recomendam!) e um dia a Mari ligou pra ela dizendo que iriam fazer um projeto juntas, ela respondeu: “ vai chamar verdes marias”. Tinha algo cósmico neste projeto. Ela é a fotógrafa oficial do projeto. O instagram dela é mcarolpradophoto e o site http://mariaprado.com.br .

Maria Clara Moraes

Maria Clara Moraes

A Clara se formou em jornalismo e trabalhou em TVs grandes como Band, SBT e Globo – inclusive no programa Como será, que traz soluções para um mundo melhor. Em 2016 ela largou tudo para fazer o que sempre quis: ser atriz. Ela continua escrevendo muito bem, mas agora está focada nos palcos. É super ligada em poesia e questões espirituais como da Kabbalah. Ela também é vegetariana e faz trabalho voluntário desde a época de escola, na maior parte das vezes com crianças. A Clara é o deboche da família, sempre muito engraçada, faz almoços de família desastrosos virarem gargalhadas. O site dela de atriz é http://mariaclaramoraes.com