O copinho é um substituto aos absorventes descartáveis convencionais. Ele não é poluente, é feito de silicone medicinal, sem corantes ou produtos químicos e pode durar uma vida toda se bem cuidado.
Fizemos a conta: ao invés de mais de vinte absorventes por mês, uns 200 por ano, usamos UM copinho. Em menos de um ano você já paga seu copinho.
“Eu tinha muita aflição da quantidade de lixo que fazia todo mês com os absorventes, achava meio nojento e sabia que não era reciclável (fora a propagação de muitas bactérias e o cheiro ruim). Li as instruções sobre como usar e manter limpo, falei com algumas amigas que usavam e resolvi testar. Como meu fluxo é intenso, no primeiro dia tive o apoio de um absorvente diário tradicional na bolsa (que depois foi substituído por um de pano). Gastei um tempinho para entender como colocar direitinho mas assim que entendi, nunca mais tive problemas. Logo no primeiro dia senti toda a diferença, o ciclo parece mais limpo, real e higiênico. No fundo percebi que aprendi muito sobre meu ciclo, meu corpo e meu fluxo. Foi maravilhoso poder poluir menos, me senti muito bem em tomar essa atitude”. Mariana
Quem fala sobre: “Eu testei o copinho coletor”