Onde descartar remédios

A gente compra uma cartela de remédios para gripe, usa um ou dois, a gripe passa e sobra uma cartela inteira. Acontece que remédio vence e até a próxima gripe chegar, já era: tem que comprar mais. Como faz? Joga a cartela no lixo? No vaso sanitário? Nada disso! Os remédios, como todas as substâncias químicas, podem contaminar o solo e, se jogados no vaso, podem contaminar a água também já que os sistemas de esgoto não conseguem “limpar” medicamentos.

Como fazer?

Existem vários postos de coleta – muitos deles farmácias – que recebem remédios pela cidade. Para achar um lugar mais perto da sua casa é só entrar no @portalecycle e selecionar “medicamentos” . Colocando o seu cep ele te mostra um mapa com os locais e até alguns detalhes tipo o telefone. Assim, você pode ligar para confirmar se estão recebendo o tipo de remédio que você tem em casa. A gente testou e funciona direitinho.

Meu lixo, minha obrigação de jogar fora direitinho (lembrando que não existe “fora”, é tudo planeta, tudo que jogamos vai para em algum lugar por aqui).

O planeta é minha casa, nossa casa, queremos ele limpo e lindo. •
🌿

Qual testamos?

Deixe seu depoimento

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu email para receber um boletim muito especial sobre sustentabilidade ♡