Hoje minha prima veio me visitar e trouxe uma mala. Perguntei se ela ia viajar e a resposta foi muito empolgante. Ela me contou que depois do bazar de trocas no final do ano passado, ela se empolgou com essa coisa de trocar roupas e resolveu separar mais coisas no armário dela. Então separou uma mala cheia de peças. Aí, quando ela foi visitar a irmã, levou a mala. A irmã queria levar tudo, mas aí ela estabeleceu uma regra, como no bazar: só pode pegar a mesma quantidade de peças que você doar. Pronto! Nasceu o bazar de trocas itinerante.

Como fazer o seu próprio bazar de trocas viajante:

  1. Separe uma mala que você possa desapegar – essa mala vai acabar viajando por muito tempo com as roupas e é capaz que nem volte mais para a dona.
  2. Comece fazendo uma limpa no seu armário e separando peças lindas, mas que você não usa. Eu peguei como base dois anos: se eu não usei a peça nos últimos dois anos, coloquei na mala.
  3. Aproveite para marcar de tomar aquele café com suas amigas. Nem fale nada da mala, simplesmente apareça lá com ela. Foi assim com a minha prima e foi maravilhoso! Quem não gosta de roupa nova?
  4. Ajude suas amigas a escolherem as peças que vão para a mala (e deixe bem clara a regra do 1 para 1). Às vezes tem roupas que a gente tem um apego, mas são bem sem graça, o olhar de outra pessoa pode ajudar.
  5. Leve a mala sempre que for encontrar alguém na casa da pessoa. Faça a mala circular bastante.
  6. Depois que a mala tiver rodado bastante e que realmente não tiver mais muito o que trocar, doe as peças que ficaram. Uma instituição legal que nós gostamos de doar é o Anjos da Cidade. Mas tem sempre a Cruz Vermelha também (eles tem ponto de coleta nos principais supermercados da cidade).

Comprar roupa nova é tão século passado, moderno mesmo é trocar. Eu estou começando a achar que nunca mais vou gastar dinheiro com roupa! Talvez eu compre uma calcinha aqui, um maiô acolá, porque são coisas mais difíceis de pegar dos outros, mas de resto, tenho amigas e primas com muito bom gosto que podem me ajudar sempre!

 

 

Qual testamos?

Deixe seu depoimento

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu email para receber um boletim muito especial sobre sustentabilidade ♡

* campo obrigatório