No ano passado a Mari se propôs a não comprar nem uma peça de roupa. Ela não fez alarde pois iria fazer no estilo microrrevoluções: no tempo dela, do jeito dela e se desse uma escorregada, tudo bem.

O fato é que no começo de 2019 ela estava grávida do Lucas. Como se adaptar com o novo corpo? Foi aí que uma marca ligou para ela com uma proposta super interessante: aluguel de roupas de grávida. Eles mandaram uma caixa com roupas para ela testar e ela adorou. Funciona assim: no site deles dá para escolher entre 4 opções de caixa, cada uma com 4 peças chave para a grávida passar o mês. No final dá para só devolver as peças ou renovar a assinatura.

Outra coisa que ajudou a Mari foi um brechó em Berlim. Ela tava precisando de um casaco e não teve jeito. Mas no lugar de comprar algo novo, ela recorreu a peças usadas de brechó. Brechó é hype, é cool, é consciente! Aqui em São Paulo tem vários brechós que a gente gosta: Lá No Fundinho, Borogodó do Brechó, B.Luxo e Brechó Rebajas.

No final do ano, quando ela já tinha usado e abusado do armário dela, já não usava mais o Bumpbox porque o Lucas já estava por aqui, rolou o bazar de troca! Aí ela fez a festa e renovou mesmo o guarda-roupas! O legal nesses eventos é convidar o máximo de amigas que der e trocar de anel a tênis, como eu fiz. Postamos aqui um guia de como fazer o seu próprio bazar de troca.

A Mari não fez uso de armário compartilhado para mulheres que não estão grávidas, mas eu deixo a dica aqui: em São Paulo que eu conheço tem a Blimo e a Roupateca. A ideia é essa mesma: alugar roupas por um tempo para não ter que ficar comprando. Acho válido quando há uma graninha sobrando.

Meu desafio

Esse ano eu, Clara, é que vou me desafiar. Eu era uma fashion victim mas tive um despertar. Hoje eu me visto como eu gosto, não fico comprando nada e ando vivendo mesmo é de doações. Vira e mexe alguém tem alguma peça que não usa mais e quer me doar, eu adoro! Vamos ver como vai ser essa experiência de não comprar nada por um ano. Depois eu conto como foi.

Qual testamos?

Aluguel de roupa para grávidas – Bumpbox

Brechós: No Fundinho , Borogodó , B. Luxo e Rebajas

Aluguel de roupas para mulheres – Blimo

Deixe seu depoimento

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *