Usar shampoo e condicionador tradicionais  faz com que nosso cabelo acumule ingredientes sintéticos ao longo dos anos (porque usam corantes, conservantes, e outras químicas). Apesar de não fazer bem para os fios, no curto prazo o cabelo parece brilhante e hidratado, mas a longo prazo o cabelo fica igual ou pior que antes.

A transição para produtos naturais pode ser bastante incômoda se a gente não conseguir tirar os resíduos de química que ficaram no cabelo. O cabelo parece ensebado ou fica seco demais, é bem desagradável. Para evitar que isso aconteça tenho duas dicas:

1) Faça uma limpeza com bicarbonato – receita abaixo

2) Busque bastante até encontrar o shampoo em barra natural para o seu cabelo.

(O meu, por exemplo, eu já achei: é o de alecrim de uma marca que se chama Natural do Barbosa).

A receita para a limpeza dos fios está abaixo:

140 ml de água filtrada
3 colheres de chá de bicarbonato de sódio.

*Misture os dois e aplique no couro cabeludo, dos fios até as pontas em todo o cabelo. Faça essa limpeza quantas vezes achar necessário até perceber uma mudança no cabelo, como se ele estivesse mais limpo mesmo.  (Porque estará aos poucos livre de petrolatos, sulfatos e silicones).

Eu faço a cada dois meses, mesmo agora que eu só uso shampoos em barra naturais, porque deixa meus cabelos com um aspecto bom.

Abaixo eu deixo algumas marcas que eu confio e tem shampoos naturais. Se o Natural do Barbosa não for para o seu cabelo, testa esses outros, algum vai ser o seu.

Qual testamos?

Deixe seu depoimento

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *