Descarte de CDs e DVDs

Reciclar CDs e DVDs é um processo caro, por isso difícil de ocorrer. Pelo que andei pesquisando, eles são basicamente formados por quatro camadas: principalmente policarbonato (que é um tipo de plástico), metal, acrílico e a etiqueta adesiva. É por conter tantos materiais diferentes que a reciclagem se torna complexa e cara. O problema é que mandar esse material para os aterros quer dizer esperar cerca de 400 anos para a decomposição.

A USP tem um ponto de coleta chamado CEDIR (Centro de Descarte e Reuso de Resíduos de Informática), que fica na Cidade Universitária mesmo, no Butantã.

O endereço é Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, Travessa 4, n° 399. LASSU – Laboratório de Sustentabilidade – POLI/USP.  Tem que agendar a entrega pelo e-mail cedir@usp.br .

Mais informações podem ser obtidas através do mesmo e-mail ou pelos telefones (11) 3091-8237/8238, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00.

Importante dizer que o CD e DVD que não nos interessa mais podem interessar outras pessoas. Antes de enviar para a USP, opte por doar, seja para brechós, igrejas, asilos, bazares. Sempre pode ter alguém que adoraria escutar ou ver o que não te interessa mais!

Qual testamos?

Ponto de coleta de CDs e DVDs da USP, o CEDIR

Brechós, asilos, igrejas são lugares que podem receber esses materiais também

Deixe seu depoimento

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *