O Brasil é um dos países que mais usa agrotóxico nas plantações no mundo. Agrotóxicos são aqueles produtos como pesticidas que são usados para que bichos e bactérias não se aproximem da plantação. O problema é que muito desse veneno vai parar no nosso prato. Os orgânicos são uma solução e existem feiras espalhadas pelo Brasil todo que vendem esses alimentos. Uma dica é olhar o Mapa de feiras orgânicas produzido pelo Idec e procurar a feira mais próxima da sua casa.

Aproveite para levar as próprias sacolas, evitando as plásticas que pegamos nas feiras ou supermercados. Se organizar para fazer uma compra zero lixo é questão de hábito.

Fizemos a conta: os orgânicos costumam ser mais caros que as verduras, frutas e legumes tradicionais,  mas variam de preço dependendo do ponto onde você compra . Sem dúvidas vale a pena o investimento pela nossa saúde e do meio ambiente.  

Saiba mais: São Paulo e Brasília “comem veneno” acima do permitido, diz Greenpeace ; Chega de agrotóxicos ; Brasil: líder mundial de agrotóxicos

Qual testamos?

Deixe seu depoimento

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu email para receber um boletim muito especial sobre sustentabilidade ♡

* campo obrigatório