Que delícia que é renovar o guarda-roupas sem gastar um centavo! Esse fim de semana nós três participamos de um bazar de trocas na casa de uma amiga da Mari e foi uma maravilha! Primeiro porque você se força a olhar atentamente o seu próprio armário e deixar fluir a energia de peças que você não usa mais. Abrir espaço para o novo! Depois, porque num bazar de trocas existem roupas lindas, ótimas, de marca e elas podem ser suas sem a necessidade de gastar nada.
Que tal organizar um bazar de trocas com as suas amigas? Seguem aqui algumas dicas para fazer acontecer:
- Encontre um lugar espaçoso para fazer o bazar – de preferência que dê para pendurar roupas. Pode até ser um salão de festas e qualquer lugar alto já dá para colocar cabides!
- Convide o máximo de pessoas que puder, quanto mais gente, mais chances de você gostar das roupas!
- Cada pessoa deve levar no mínimo 5 peças.
- Avise para levarem araras, cabides, ou cordões para colocarmos as roupas
- Quando a pessoa chega, ela recebe um pedaço de papel com o número de peças que ela trouxe e que, portanto, ela poderá trocar. Não é justo uma pessoa chegar com 3 camisetas e sair com 15 vestidos, saias, sapatos. A não ser que todo mundo concorde com isso.
- Ligue o som, peça para as pessoas trazerem guloseimas, transforme o bazar em um encontro divertido entre amigos.
- Deixe um espaço reservado para acessórios. Quando bem dispostos, eles atraem mais!
- As peças que ninguém quiser e que forem deixadas, doe para alguma instituição. Nós doamos para o Anjos da Cidade.
Eu cheguei com uma sacola cheia de roupas e não quis sair com tanta coisa quanto eu levei, porque na verdade a ideia também era desapegar de peças que eu não usava. Só levei para casa o que eu amei muito e sabia que iria usar mesmo! A peça que eu mais gostei de garimpar foi um tênis novinho da Adidas que a dona nunca usou porque ficou pequeno. Demais né?
O natal tá aí e organizando o seu bazar você pode até descolar peças para presentear.