Aquela compra desenfreada de coisas que muitas vezes nem estamos precisando não combina nada com ser sustentável. Estamos aqui para convidar você a ter um natal mais consciente, criativo e muito mais low cost. Fazendo o seu próprio presente você traz muito mais amor para a data. É certo que a pessoa presenteada vai ficar muito feliz, ainda mais porque tem opção para vários gostos:

  1. Um banquinho de madeira (compramos no supermercado Zaffari por 20,00) pintado à mão. Dá pra fazer todo tipo de pinturinha, eu uso para colocar plantas e dar vários níveis às plantinhas da minha varanda.
  2. Granola caseira num pote charmoso de vidro. Receita: 4 xícaras de aveia, 1 xícara de mel, 1 xícara de óleo de côco, 1 xícara e meia de nuts (castanha de caju, amêndoa e semente de girassol), 1 colher de chá de sal, 1 colher de chá de essência de baunilha. Põe numa forma e leva ao fogo por meia hora. A cada 10 mins dá uma olhada, mexe, vê se não tá grudando. Quando estiver douradinha e cheirando bem, tira do fogo, joga cramberry ou uva passa e se quiser um charme a mais, acrescenta raspas de côco. Et voilá. Fica uma delícia e uma graça.

  1. Arranjo de plantas e florzinhas colhidas por você e colocadas num vidro que pode ser se suco de uva, água, vinho (só vale deixar o rótulo, se for muito legal)

  1. Cosméticos naturais. Temos um post com várias receitas ótimas aqui.

  1. Desodorante natural. Post com a receita aqui.

  1. Uma peça de roupa sua que esteja em excelente estado, mas você não usa. Escreva um cartão bem caprichado contando a história da peça.

Deixe seu depoimento

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *