Os cinco C’s da reciclagem

Aprendemos com o Roger Koeppl, que está à frente de uma cooperativa de reciclagem chamada Yougreen, 5 dicas para observar quando se compra algo, que depois será descartado. São os 5 C’s da reciclagem!

Quando você for consumir um produto, desde a compra, leve em conta esses C’s.

  1. Cor: Quanto mais colorido for o produto, pior para reciclar. Se o produto for transparente, depois de reciclado ele poderá ser transformado em qualquer cor, se for rosa, só poderá virar algo rosa.
  2. Cola: É muito ruim para a reciclagem, então quanto menos cola melhor.
  3. Combinação: Quando tem muito material em um produto só, fica muito mais difícil porque cada material vai para um lugar diferente para reciclar. E se não dá para fragmentar aquilo, não dá para reciclar. (Por exemplo quando você compra algo que é de plástico com metal e papel)
  4. Comportamento: Colocar um palito de sorvete dentro de uma lata de alumínio atrapalha a reciclagem também. É importante prestar atenção no nosso comportamento perante o material também e ajudar no processo. Passar uma água nos produtos também ajuda muito.
  5. Composição: Muito material não recicla como pacote de salgadinho, de sorvete e bandeja de frutas por exemplo. É preciso levar isso em conta ao escolher uma mercadoria.

 

 

Qual testamos?

Deixe seu depoimento

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *