Que tal dar uma mexida na cozinha de casa para deixa-la mais sustentável? Aqui vão algumas dicas de ações que as três fazem em casa:

  1. Troque a esponja por uma bucha vegetal. (A esponja comum é de plástico, acumula muitas bactérias e não é fácil de reciclar. A esponja vegetal é uma planta, vai na composteira depois).
  2. Para limpar a cozinha toda use menos produtos. (Nós por exemplo usamos o multiuso, mas você pode fazer seus próprios produtos, como a Cristal Muniz (reduz a quantidade de embalagens e produtos).
  3. Cultive seus próprios temperos – são orgânicos e fáceis e deixam a comida muito mais saborosa do que os temperos prontos que vem em saquinhos
  4. Café? Só com filtro de pano – é só lavar e reutilizar.
  5. Separe o lixo orgânico do reciclável, mesmo que na sua rua não tenha coleta seletiva, é só pesquisar no Recicla Sampa horários e locais de coleta ou no Ecycle.
  6. Na hora de comprar, prefira sempre embalagens de lata, que são as mais recicladas, depois papel ou vidro (recicla menos) evite plástico ao máximo. No caso das embalagens de vidro, reutilize-as para colocar sementes, grãos e outros alimentos.

Nós adoramos compostar. As três tem composteira em casa e acreditamos no impacto que ela tem no lixo da casa. É um passo um pouquinho mais avançado para quem quer fazer microrrevoluções na cozinha, mas super indicamos. Fizemos um post explicando como funciona aqui. É uma bela maneira de reduzir o seu lixo em 50%.

Qual testamos?

Positiva

Recicla Sampa

Ecycle

Humi

Matéria da Criare OU direto no link

Deixe seu depoimento

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu email para receber um boletim muito especial sobre sustentabilidade ♡