Vai viajar no verão? Dá uma olhada nas nossas dicas para curtir uma praia deixando o mínimo de rastros na natureza.

  1. Não saia sem a sua ecobag – ela vai servir de lixo para onde você for. O ideal é não produzir nenhum lixo com ajuda das nossas dicas, porém se for inevitável, junte seu lixinho na ecobag e descarte nos recicláveis ou no lixo comum se for o caso.
  2. Recolha o lixo que você encontrar no caminho – se quiser ser nota dez, dê uma voltinha na praia e cate alguns lixos nos arredores também. Lembre-se de descartar esse lixo direitinho depois!
  3. Leve o seu canudo reutilizável – o canudo é desnecessário, porém é o melhor jeito para tomar côco sem precisar de canudo de plástico
  4. Leve seu copo retrátil – nele você pode colocar: caipirinha, chá mate, açaí, café, suco, agua de côco, milho, sorvete e o que mais der na telha. Tudo para recusar copo ou prato de plástico!
  5. Repense o consumismo na praia – você precisa mesmo de mais uma canga? Mais um biquíni ou um óculos de proteção duvidosa?
  6. Leve seu próprio talher – se vierem te oferecer talheres de plástico para comer milho, queijinho ou porções na praia, recuse! Mostre que você veio prevenida e não precisa de descartáveis!

Nesse verão, seja gentil com a natureza e boa praia!

Qual testamos?

Copo retrátil da Menos um Lixo

Talheres da B. Live

 

Deixe seu depoimento

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu email para receber um boletim muito especial sobre sustentabilidade ♡