Que tal dar uma mexida na cozinha de casa para deixa-la mais sustentável? Aqui vão algumas dicas de ações que as três fazem em casa:
- Troque a esponja por uma bucha vegetal. (A esponja comum é de plástico, acumula muitas bactérias e não é fácil de reciclar. A esponja vegetal é uma planta, vai na composteira depois).
- Para limpar a cozinha toda use menos produtos. (Nós por exemplo usamos o multiuso, mas você pode fazer seus próprios produtos, como a Cristal Muniz (reduz a quantidade de embalagens e produtos).
- Cultive seus próprios temperos – são orgânicos e fáceis e deixam a comida muito mais saborosa do que os temperos prontos que vem em saquinhos
- Café? Só com filtro de pano – é só lavar e reutilizar.
- Separe o lixo orgânico do reciclável, mesmo que na sua rua não tenha coleta seletiva, é só pesquisar no Recicla Sampa horários e locais de coleta ou no Ecycle.
- Na hora de comprar, prefira sempre embalagens de lata, que são as mais recicladas, depois papel ou vidro (recicla menos) evite plástico ao máximo. No caso das embalagens de vidro, reutilize-as para colocar sementes, grãos e outros alimentos.
Nós adoramos compostar. As três tem composteira em casa e acreditamos no impacto que ela tem no lixo da casa. É um passo um pouquinho mais avançado para quem quer fazer microrrevoluções na cozinha, mas super indicamos. Fizemos um post explicando como funciona aqui. É uma bela maneira de reduzir o seu lixo em 50%.